Usando o WhatsApp Status para gerar vendas
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29/05/2024Você já ouviu falar na expressão “Funil de Vendas”? Sabe o que ela significa? Pois bem, vou te explicar.
O Funil de Vendas nada mais é do que um modelo que separa diversos estágios e estabelece uma estrutura visual de toda a jornada de compra de um cliente em potencial. Mas você sabe como fazer um Funil de Vendas no WhatsApp?
Geralmente, essa é uma prática atrelada ao email marketing, mas essa é uma concepção que precisa ficar para trás. Esse método já vem sendo aplicado através de diversas ferramentas digitais, inclusive o WhatsApp. Quando se fala de WhatsApp, poucos sabem como aplicar a metodologia do Funil de Vendas no app. Por isso, acompanhe as dicas a seguir, pois elas vão te ajudar bastante.
O topo do funil
Quando o seu lead demonstra interesse pelo que você está oferecendo a ele, ou simplesmente te deu permissão para que você se comunicasse com ele, se encontra no topo do funil. Nesse momento, procure fazer uso de uma linguagem mais cordial, conquiste a confiança dele. Após se conhecerem e criarem uma certa afinidade, é o momento de você procurar saber quais são as necessidades dele.
O meio do funil
Nessa parte você já deve possuir algumas informações sobre o seu lead. Nesse momento do processo do Funil de Vendas você já pode abordá-lo mais intimamente.
Procure conversar com ele, chamá-lo pelo nome, perguntar o que ele precisa. Esse tipo de contato ajudará a estreitar os laços entre a sua empresa e o lead.
Procure oferecer materiais gratuitos, isso vai te ajudar a atrair o seu lead para que futuramente ele adquira um dos seus produtos ou serviços.
O meio do funil é a parte mais delicada do processo, porque é a hora em que o seu lead vai decidir se compra ou não seu produto ou serviço.
O fundo do funil
Quando seu lead já criou um certo tipo de laço com você, ele provavelmente está no fundo do funil. Ele provavelmente chegou a esse estágio através dos materiais gratuitos que você ofereceu a ele, ou até mesmo através do diálogo.
Agora é o momento clímax, ele já está no fundo do funil, ofereça a ele o seu produto. Porém, procure não fazer isso de qualquer maneira, use uma estratégia. Você pode fazer uso de técnicas de Copyright para persuadi-lo. Apesar desse cliente ter chegado ao fundo do funil, não se esqueça de procurar fidelizar ele.
Não se esqueça de que manter um cliente é muito mais barato do que conseguir novos. Por isso sempre mantenha contato com ele, oferecendo vantagens, conteúdo de qualidade, promoções, entre outras coisas.
Vale sempre ressaltar que as mensagens que você vai enviar para os clientes em todas as etapas do Funil de Vendas devem ser personalizadas de acordo com o interesse e as necessidades deles, você não pode adiantar nem retroceder as etapas, isso vai colocar em risco seu êxito no processo.